domingo, 29 de março de 2009

e as cores?

Sempre ouço falar: ah, cor azul é pra menino e cor rosa é pra menina. Acho que não tem nada a ver. Até hoje prefiro muito mais o azul do que o rosa e posso garantir que sou heterosexual. Mas continuando: acho um preconceito quem zoa com um menino por estar usando algum tipo de roupa rosa. Se ele gosta, o problema é dele! Não temos o direito de zuar uma pessoa por causa de seu estilo, gosto e até mesmo opção sexual! Isso se chama preconceito! E DÁ CADEIA *-*. Tá pareei. Um exemplo: tenho um amigo, ou pelo menos colega, porque agora nem falo mais com ele, que simplesmente só se sentia bem fazendo piadinhas sem graça, rindo nos momentos mais sem noção, e inventando apelidos maldosos. E quase sempre quem era a vítima dele? EU. Mas agora, que já me distanciei dele, e penso em tudo o que ele fez comigo, não sinto nenhum tipo de rancor ou ódio por ele. O máximo que consigo sentir é pena. Estou fugido do assunto. Voltando ao preconceito: esse meu colega, ele só fazia isso, porque inconsientemente ele sabe que só consegue se enturmar com as pessoas chamando a atenção dessa maneira, humilhando os outros. Ele, no futuro vai ser uma pessoa isolada, se não mudar suas atitudes. Vai ser uma pessoa sem amigos. Então vamos mudar o mundo deixando de fazer isso. Se você que está lendo faz isso pare, porque no final quem vai se dar mal é você. Se cuida. Fui :)

3 comentários:

  1. Adorei!!! continue assim!!! agora to sem ideia amiga, mas se tiver uma te falo!!!!
    Beijo, beijinhos e beijocas, Nin@!! (:P

    ResponderExcluir
  2. uaaau colega ,
    falo e disse .!
    como a Niina disse ,
    hooj eu to seein idéiia!
    Bjo na buumda e até seguunda :D

    ResponderExcluir